Papel
Social
e
Responsável

SUSTENTABILIDADE NAS PRÁTICAS DE NEGÓCIO

A sociedade vem demandando cada vez mais ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, que implicam no uso de tecnologias limpas e no uso racional de recursos naturais para a proteção do meio ambiente e respeito à vida.

Frente a esses desafios, o Grupo Bignardi entende seu papel de empresa socialmente responsável e insere-se nos padrões mais elevados de responsabilidade socioambiental. Trata-se de um comprometimento permanente e de longo prazo da empresa que, ao conduzir seus negócios com transparência e ética contribui com uma sociedade mais justa e sustentável.

O grupo avança em uma estratégia de negócio focando seus investimentos no aumento da capacidade produtiva, utilizando as mais modernas tecnologias de reciclagem de fibras. Utilizamos aparas de papel pré e pós consumo, como matérias primas que são transformadas em fibras, gerando o papel Eco Millennium, do tipo offset, destinado à impressão e escrita. O Grupo Bignardi é hoje o maior fabricante brasileiro de papel reciclado para impressão e escrita.

Implantamos o programa BPF Boas Práticas de Fabricação, com diretrizes para as boas práticas ambientais, de saúde e segurança do trabalho e responsabilidade social.
Estabelecemos e monitoramos a destinação adequada para os resíduos sólidos, líquidos, efluentes, sem poluir o meio ambiente.
Tintas e solventes são tratados para não contaminar o meio ambiente.
Comprometidos com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, adotamos metas de reciclagem como prática para o uso mais racional dos recursos naturais.
Utilizamos papel reciclado em vários produtos Jandaia e enviamos para reciclagem todos os restos de aparas que sobram da produção.
Certificação FSC garante o manejo adequado de produtos de origem florestal.

Receba nossas novidades

Mais sobre a Jandaia

A empresa

Certificações

Sustentabilidade

Compromisso

© 2019 Jandaia | Grupo Bignardi - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: Agência Digital Lema